10 de abr. de 2011

Will Power é dominante no Alabama.

Power comemora a vitória no Alabama

E não houve quem pudesse parar o australiano Will Power, vencedor da 2ª etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy. O piloto do carro #12 da equipe Penske não dominou a corrida, ele praticamente amostrou-se. O canguru Power ignorou os rivais e sobrou na pista. Liderou com sobras as 90 voltas disputadas em Barber – Alabama.

Largando na pole-position, Power manteve a liderança da corrida, não sofrendo ameaças durante boa parte da prova. Em determinado momento, Scott Dixon ainda chegou a tentar esboçar uma ameaça a posição de Power, mas de nada serviu. Seguindo Will Power, Scott Dixon e Dário Franchitti completaram o pódio ao lado do australiano, que é praticamente o rei dos circuitos mistos.

Power lidera a corrida, seguido de seus companheiros Ryan Briscoe e Helio Castroneves.

Como esse resultado, Will Power é o novo líder do campeonato, com 94 pontos. Em seguida, vem Dário Franchitti com 87 pontos e Tony Kanaan, com 63 pontos conquistados.

Vale salientar, o belo resultado conquistado por Tony Kanaan nesta etapa. O brasileiro largou em 24º e finalizou em 6º. Uma excelente corrida do bom baiano. Os outros brasileiros, Helio Castroneves chegou em 7º, Vitor Meira em 12º e Raphael Matos não completou a prova.

A próxima etapa será disputada no próximo final de semana, em Long Beach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adiocone aqui seu comentário.