10 de abr. de 2011

Vettel domina e vence na Malásia.

Vettel comemora a vitória em Sepang, na Malásia.

Esperei esta bendita, você esperou e muitos esperaram. Mas, ela não veio, a chuva. Mas, isso não importa e sem mais delongas vamos ao que interessa. Sebastian Vettel – o “Tião Alemão”, venceu mais uma na Fórmula 1, dessa vez, em Sepang – Malásia. Tião venceu fácil, com sobras e sem ser ameaçado.

Vettel larga bem e não é ameaçado durante a corrida.
Vettel dominou e fez o que quis. Se ele quisesse, teria parado nos boxes, tomado um café malaio, voltado para a pista e mesmo assim conseguiria ultrapassar todos e teria vencido. A cada dia que passa, estou mais convencido de que Red Bull te dá asas. Os carros rubro-taurinos voam e não dão a menor satisfação a ninguém, sem dar chances para os adversários.

Sim, Vettel venceu e Jenson Button e Nick Heidfeld o acompanharam no pódio. Button não largou tão bem, mas soube fazer uso das paradas nos boxes para troca de pneus e aproveitou bem o último momento terço da corrida. E Heidfeld? Parece que realmente acertaram a mão no carro da Renault, ou Lotus, não sei. Só sei que é o carro preto e dourado.

Felipe Massa foi melhor que Alonso, enfim. Já o espanhol, recebeu uma punição de 20 segundos ao término da corrida, por ter agido de forma agressiva ao tentar a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, que também foi punido com 20 segundos, por ter mudado de linha ao tentar defender-se dos ataques do El Loco das Astúrias.
Os bons momentos da corrida ficaram por conta dele, do MITO, do gênio, do sushiman, Kamui Kobayashi. Esse japonês merece um carro de ponta, já!

Já a Williams, teve um péssimo final de semana. Rubens Barrichello teve o pneu furado após receber um toque de Sutil, fazendo necessária a sua parada nos boxes para troca de pneus. Posteriormente, o venezuelano Pastor Maldonado abandonou a prova. E poucas voltas depois, Barrichello também abandonou, alegando problemas hidráulicos.

E de estranho na corrida, foi o acidente de Vitaly Petrov. O russo deu uma escapa e decolou na zebra. Ao ter seu carro de volta ao asfalto, Petrov tentou voltar a pista, mas viu o volante vir em suas mãos junto com a barra de direção.

Com tais resultados, Vettel é o líder do campeonato, com 50 pontos. Em seguida, vem Button com 26 pontos e Hamilton com 22.

Resultado final no GP da Malásia:

1 Sebastian VETTEL - Red Bull Renault 
2 Jenson BUTTON - McLaren Mercedes 
3 Nick HEIDFELD - Renault
4 Mark WEBBER - Red Bull Renault
5 Felipe MASSA - Ferrari 
6 Fernando ALONSO - Ferrari* (Punido com acréscimo de 20 segundos)
7 Kamui KOBAYASHI - Sauber Ferrari
8 Lewis HAMILTON - McLaren Mercedes* (Punido com acréscimo de 20 segundos)
9 Michael SCHUMACHER - Mercedes 
10 Paul DI RESTA - Force India Mercedes
11 Adrian SUTIL - Force India Mercedes 
12 Nico ROSBERG - Mercedes
13 Sébastian BUEMI - Toro Rosso Ferrari
14 Jaime ALGUERSUARI - Toro Rosso Ferrari
15 Heikki KOVALAINEN - Lotus Renault
16 Timo GLOCK - Marussia Virgin Cosworth
17 Vitaly PETROV - Renault 

Não completaram, número de voltas:

Vitantonio LIUZZI - Hispania Cosworth
Jérôme D'AMBROSIO - Marussia Virgin Cosworth
Jarno TRULLI - Lotus Renault
Sérgio PÉREZ - Sauber Ferrari
Rubens BARRICHELLO - Williams Cosworth
Narain KARTHIKEYAN - Hispania Cosworth 
Pastor MALDONADO - Williams Cosworth


A 3ª etapa da Fórmula 1, será disputada em Xangai – na China, no dia 14 de Abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adiocone aqui seu comentário.