10 de abr. de 2011

Após dois anos de jejum, Matt Kenseth volta a vencer na Nascar!

Kenseth comemora a vitória no Texas.

E o jejum teve fim. Após dois anos sem vitórias, o campeão da temporada 2003 da Nascar – Matt Kenseth venceu a Samsung Mobile 500, disputada no oval do Texas, válida pela 7ª etapa da temporada 2011. Kenseth, piloto do carro #17 da Roush Fenway, liderou 169 das 334 voltas disputadas no Texas Motor Speedway.

Como a corrida teve inicio no fim da tarde texana, a pista passaria por muitas mudanças durante a corrida, assim, fazendo com que os pilotos optassem por diversos ajustes para seus carros. Quem optou pelos ajustes noturnos, com o asfalto mais frio, se deu bem, foi o caso de Kenseth, Bowyer, Menard e Dale Jr.

A disputa pela vitória ficou nas mãos de Kenseth e Bowyer, este, que foi prejudicado após ser tocado por Brian Vickers – piloto da Red Bull na Nascar. Assim, facilitando a ultrapassagem de Kenseth sobre Bowyer, que não teve mais armas, para buscar a vitória.

A corrida foi totalmente dominada pelos carros da Ford, que colocou cinco carros no Top 10 no final da corrida. Dos cinco Ford’s, quatro eram da equipe de Jack Roush, que estava mais do que sorridente no victory Lane.

Completaram o Top 10: Clint Bowyer, Carl Edwards, Greg Biffle, Paul Menard, Marcos Ambrose, David Ragan, Jimmie Johnson, Dale Earnhardt Jr. e Kurt Busch.

Com o resultado, Carl Edwards é o novo líder da temporada, com 256 pontos. A próxima etapa da Nascar Sprint Cup será no super oval de Talladega. Lá, o sistema é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adiocone aqui seu comentário.